Portal da Cidade Douradina

Reforço do policiamento garante eleições tranquilas na região de Douradina

Publicado em 02/10/2016 às 23:48

O processo eleitoral transcorreu de forma segura e tranquila neste domingo (02/10), em todo o Paraná, sem registros de ocorrências significativas. Até as 18h, pouco mais de 200 pessoas foram encaminhadas pela Polícia Militar suspeitas de cometer crimes ou delitos eleitorais. Os policiais atenderam 267 ocorrências no Estado. As informações foram divulgadas pela Policia Militar. 

As ações fazem parte da Operação Eleições realizada com o objetivo de intensificar o policiamento. Em todo o Paraná, cerca de 10 mil homens das polícias Militar e Civil atuaram para garantir a segurança dos eleitores. 

“No Paraná, a eleição foi tranquila e contou com a participação de 10 mil homens em 5 mil locais de votação. Em 2012, foram mais de 300 ocorrências, contra 267 neste pleito, nenhuma de maior gravidade,” disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, em entrevista coletiva na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Vamos repetir o mesmo esquema de segurança em cidades em que houver 2º turno para garantir a tranquilidade ao eleitor”, completou. 

Das 267 ocorrências atendidas pela PM em todo o Estado, 18 se referiam à compra de voto; três por uso de som, comício, carreata; 81 por boca de urna; 32 por divulgação de propaganda eleitoral; quatro por transporte irregular; 102 por outros crimes previstos na lei eleitoral, alem de 27 situações de outras naturezas - rixa, lesão corporal, tumulto, ameaça, todas relacionadas com as eleições.

Também foram apreendidos 1.465 materiais, sendo 1.439 santinhos/panfletos, uma faixa, uma bandeira, 17 adesivos, três veículos e quatro brindes.

Em Umuarama, a PM encaminhou três pessoas ao 7º Distrito da Polícia Civil depois de encontrar com elas cerca de R$ 13 mil em dinheiro, 37 comprovantes de abastecimentos com 10 litros cada, uma lista com nomes e números de títulos de eleitor, vários panfletos e adesivos. A ação aconteceu por volta das 3h30 deste domingo (2). 

Em Douradina, um homem foi encaminhado a delegacia porque estava possivelmente embriagado e estava tumultuando na Escola Drummond de Andrade. No sábado (01), véspera da eleição,  a Polícia Federal foi acionada para dar apoio a Polícia Militar em uma ocorrência de difamação, onde segundo informações estava sendo veiculado por meio de carros de som mensagens de áudio denegrindo e ofendendo os candidatos de uma determinada coligação. 

De acordo com o Aspirante Han do 25º BPM, as eleições transcorreram de maneira tranquila na região de Douradina. A polícia militar reforçou o policiamento nos locais de votação com o objetivo de proporcionar mais segurança e comodidade ao eleitor garantindo e preservando a segurança pública no território paranaense nas eleições.

Fonte:

Deixe seu comentário