Portal da Cidade Douradina

Richa entrega 120 viaturas especiais para operações policiais no Interior

Publicado em 08/05/2013 às 22:01

O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (08/05) 120 novas viaturas para a Polícia Militar em solenidade realizada, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Os novos veículos (Volkswagen Amarok), serão destinados para unidades do Interior e foram preparados para o policiamento em áreas rurais e de difícil acesso. “São viaturas mais robustas e devidamente modificadas para o atendimento no Interior. Cumprimos uma reivindicação antiga de muitos prefeitos”, afirmou o governador. 

“Estamos garantindo tranquilidade para que as forcas de segurança do nosso Estado cumpram o seu dever devidamente, trazendo mais segurança a todos os paranaenses”, afirmou Richa. No total, o governo está adquirindo 1.470 novas viaturas para reestruturar as forças de segurança do Estado. 

Desde o início do ano, já foram distribuídas cerca de 700 novos veículos para as polícias civil e militar. Um segundo lote de 120 caminhonetes Amarok serão entregues para atender também as polícias civil e ambiental. 

VIATURAS – Depois de realizado o processo licitatório, a Volkswagen desenvolveu um protótipo exclusivo em parceria com as polícias do Paraná para melhor atender às necessidades do serviço policial. 

“São viaturas especiais para terrenos variados, terrenos acidentados como é o caso do interior do Paraná. Viaturas potentes, com a mais moderna tecnologia que o Estado pôde adquirir”, disse o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk. “Os veículos serão essenciais para fortalecer a segurança na região rural”, destacou. 

“Os veículos foram totalmente transformados e adequados para o combate ao crime. Para nós é um sentimento de muito orgulho, pois é a primeira entrega desses vínculos a forças policiais de um Estado”, disse Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen. 

“O governador Beto Richa está resgatando a segurança pública do Estado, com a reestruturação da frota policial, que atava sucateada, e a contratação de novos policiais. Não queremos um estado perigoso, e o governador está garantindo isto”, destacou o deputado Mauro Moraes, que comanda a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Paraná. 

DISTRIBUIÇÃO – As viaturas atenderão municípios das regiões de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Guarapuava, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Irati, Jacarezinho, Lapa, Litoral, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rolândia e Telêmaco Borba. 

Os critérios para a distribuição dos veículos foram estabelecidos com base em estudos estatísticos da Secretaria de Segurança Pública, considerando os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e também pelas características dos veículos. 

Fonte:

Deixe seu comentário