Portal da Cidade Douradina

Secretário da Saúde do Paraná inaugura hoje a UBS de Maria Helena

Publicado em 05/06/2014 às 23:19

administração municipal  de Maria Helena inaugura hoje a partir das 17 horas a UBS (Unidade Básica de Saúde). Além das autoridades locais e regionais, também foi confirmada a presença do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo. 

Segundo o prefeito Dr.  Elias Bezerra de Araújo, a Unidade de Saúde da Família vem ao encontro das propostas da Portaria 2.488 que dispõe sobre a Política Nacional da Atenção Básica e faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS, um programa inovador do governo estadual, pois institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde {SUS}.

O APSUS possibilitará à população paranaense atendimento à saúde com qualidade e resolutivo em todas as regiões do estado, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos paranaenses, aumentando as capacidades de respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte das equipes de APS. Com eficiência e de forma humanizada, as equipes de APS deverão se instituir como um novo paradigma assistencial no setor saúde, produzindo uma mudança em todo o modelo de atenção à saúde no Estado. 

Unidade de Saúde de Maria Helena será a primeira inaugurada no Estado nos padrões do Programa de Qualificação da Atenção à Saúde. 

A secretária municipal de Saúde, Aparecida Vanderoscki, será a anfitriã no evento que na ocasião relata a grande conquista para o município e principalmente para os usuários desse serviço, as famílias de Maria Helena.

A secretária ressalta a importância dos grandes parceiros e viabilizadores que, por intermédio de indicações, conseguiram trazer este benefício para o município e  destaca o deputado estadual Leonaldo Paranhos devido ao esforço dedicação e atenção pelo município de Maria Helena. Ela lembrou que o município já recebeu  equipamentos e materiais através de indicações  feitas pelo deputado. Segundo ela foram mais de R$ 602.000,00 na construção do prédio da UBS, e mais de  R$ 180.000,00  em equipamentos e materiais para as instalações da UBS.

Aparecida Vanderoscki aproveita a oportunidade para convidar toda a comunidade para o evento de hoje à tarde.

Fonte:

Deixe seu comentário