Portal da Cidade Douradina

Servidores protestam contra reforma da previdência em Douradina

Cerca de 500 manifestantes se concentraram na Praça Eduardo Ribeiro.

Publicado em 27/04/2017 às 22:58

Douradina - Nesta sexta-feira, 28 de abril, milhares de pessoas cruzaram os braços, quase 100 anos após a primeira greve geral da história do Brasil, ocorrida em julho de 1917. A greve geral do dia 28 é uma resposta ao pacote de medidas lançadas pelo Governo de Michel Temer, com especial foco na reforma trabalhista e da Previdência. Em Douradina cerca de 500 pessoas participaram da manifestação, conforme os organizadores.

Trabalhadores de diversas categorias, sindicalistas e integrantes da sociedade civil se uniram e foram as ruas no centro de Douradina para demonstrar indignação. Vários setores paralisaram as atividades. 

A concentração começou por volta das 08h40min em frente o Estádio Municipal, depois o grupo seguiu em passeata pela Av. Brasil passando pela Av. Barão do Rio Branco até a Praça Eduardo Ribeiro. Com faixas e cartazes os manifestantes protestaram contra as reformas Trabalhistas e da Previdência Social.

"Somos contra essas reformas que estão sendo implantadas pelo governo Temer e que a cada dia que passa está tirando o direito do trabalhador. Este é o momento que as centrais sindicais se unem para demonstrar indignação. O trabalhador está sendo sacrificado, não tem nada de benefício até agora. Nós não aceitamos, não concordamos e temos que lutar pelos nossos direitos", argumentou Antônio Gaspar dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Douradina.

Entre os pronunciamentos feitos, está o do vice-presidente da Câmara de vereadores de Douradina, Hércio Castelini. "Nós como representantes do povo estamos demonstrando que estamos do lado da comunidade, há alguns dias atrás os nove vereadores assinaram uma moção de repúdio feita pelo vereador Toninho contra as reformas da previdência e trabalhista, dizendo que não vamos receber no nosso município os deputados que apoiarem tais reformas".

O Padre Valdenir Pereira, ao fazer o uso da palavra disse que a igreja católica junto com os bispos do Brasil também tem manifestado através de cartas apoio a manifestação de fiéis em todo o Brasil. "A igreja vê uma oportunidade pra que a população possa refletir não somente sobre a previdência, mas também outras leis que estão sendo aprovada, o momento que o país esta vivendo hoje nas questões da corrupção, lava jato. É uma oportunidade de analisarmos que toda a sociedade será prejudicada”.

O vendedor Dirceu dos Santos, disse ao Portal que a população tem a sua parcela de culpa ao não saber escolher os representantes, "Temos que analisar os políticos que são contra os direitos do povo brasileiro e responder com voto nas urnas na próxima eleição, em tempos de eleição em cima do palanque eles falam uma coisa, depois que eles estão no poder é totalmente diferente".

Discursaram ainda o Professor Adão, e o ex-prefeito de Douradina José Gonçalves (Zézinho). A polícia militar de Douradina acompanhou toda a manifestação e sinalizou o trânsito.

Paralisação

Em Douradina as Paralisações afetam todas as repartições públicas transporte escolares e escolas municipais. 

Escolas

Não haverá aula nas escolas municipais Drummond de Andrade, Cemei Campodoro e Escola Rural Vila Formosa.  

Saúde

Todas as unidades de saúde do município e dos distritos estão fechadas, somente serviços essenciais de urgência e emergência continuam funcionando no Pronto Atendimento Municipal.

Transporte

O Transporte escolar municipal foi interrompido. 

Correios

A agência do Correio está funcionando em horário especial dás 9h às 11hs e dás 14h às 16hs.

Comércio

A Associação Comercial e Empresarial de Douradina informou que o comércio da cidade está funcionando normalmente.

Fonte:

Deixe seu comentário