Portal da Cidade Douradina

Servidores públicos de Douradina aprovam adesão à greve geral do dia 28

Publicado em 26/04/2017 às 04:38

Douradina - Em assembléia realizada na noite desta terça-feira, 25, no Salão da Terceira Idade, o Sindicato dos Servidores públicos do município de Douradina aprovaram adesão à greve geral no dia 28 de abril. Os servidores são contra as reformas da Previdência e trabalhista do governo Michel Temer (PMDB).

Segundo o presidente do Sindicato, Antônio Gaspar dos Santos, neste dia o serviço público será paralisado respeitando somente os serviços essenciais. “É de extrema necessidade que todos vão pra rua. Estamos estendendo o convite a toda classe de trabalhadores e trabalhadoras do município de Douradina, para que junte-se a nós, pois juntos somos mais fortes", destacou.

Ao fazer o uso da palavra o representante da CUT e do Sindicato dos Bancários, Sr. Aninoel, explicou que estão sendo realizadas audiências públicas em várias cidades da região, Aninoel falou ainda das manifestações realizadas durante o ano de 2017, e destacou a moção de repúdio dos vereadores contra a reforma.

Cerca de 300 trabalhadores participaram da assembléia, que também teve como pauta, a eleição de delegado para a 15ª PLENACUT, plano de Saúde, eleição Sindical 2017, aprovação da previsão orçamentária 2018 e informes.

O Ato

Na sexta feira, 28, o ato terá inicio as 08h30min em frente ao Estádio Municipal, seguindo em caminhada até a Praça Eduardo Ribeiro, onde serão realizados esclarecimentos a toda comunidade sobre a Reforma da Previdência.

Greve Geral

A nova paralisação massiva ocorrerá quase 100 anos após a primeira greve geral da história do país, ocorrida em julho de 1917 e capitaneada por organizações operárias de inspiração anarquista. Em 1996, uma greve geral contra as privatizações propostas pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso mobilizou cerca de 12 milhões de pessoas. Além dos sindicatos que confirmaram adesão existe a expectativa que outras organizações engrossem o ato, uma vez que assembleias de classe ainda irão ocorrer até o dia da greve.

Fonte:

Deixe seu comentário