Portal da Cidade Douradina

Sorvos defende plano de desenvolvimento sustentável para municípios

Publicado em 03/09/2013 às 21:51

Os municípios lindeiros ao Rio Paraná, entre os Rios Estaduais Piquiri e Ivaí, vão elaborar um Plano de Desenvolvimento Sustentado para garantir o crescimento das cidades com a preservação do meio ambiente da região.

A criação do plano foi decidida em reunião promovida nesta terça-feira, 3, em Curitiba, com a participação do superintendente estadual do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), Jorge Augusto Callado Afonso; do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Luiz Sorvos; procurador da República em Umuarama, Robson Martins; de prefeitos da região da Amerios e representantes da órgãos públicos que acompanham a questão.

Sorvos, que também é prefeito de Nova Olímpia, participou da reunião para tentar encontrar uma solução aos problemas de ocupação de áreas preservadas em municípios da região. “Precisamos encontrar caminhos de consenso entre o Ministério Público e os órgãos responsáveis pela preservação do meio ambiente. Para isso, tem de haver boa vontade de todos para acharmos uma solução. Acreditamos que a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Regional Específico para os municípios lindeiros  vai resolver isto”, disse Sorvos.

O procurador da República em Umuarama, Robinson Martins, que provocou a reunião, fez encaminhamento acentuando as dificuldades  em progredir em uma exploração racional, sustentável e respeitosa ao meio ambiente nos municípios banhados especialmente pelo Rio Paraná.

Também participaram da reunião a procuradora-chefe do Ibama, Rita Pulner;   o prefeito de Altônia; Amarildo Novato; prefeito de Jussara, Moacir Valentini; prefeito de Icaraíma, Paulo de Queiroz Souza;  prefeito de São Jorge do Patrocínio, Valdelei Nascimento; vice-prefeito de Alto Paraíso, Luiz Eliseu dos Santos, vice-prefeito de Alto Paraíso; e Paulo Sérgio Pinto, da Prefeitura de Francisco Alves.

Fonte:

Deixe seu comentário