Portal da Cidade Douradina

BETO SOBRINHO

Vereadores aprovam cassação de mandato de prefeito de Cruzeiro do Oeste

A nova prefeita, Helena Bertoco, deve ser empossada ainda nesta quinta-feira.

Publicado em 13/09/2018 às 00:03

Beto Sobrinho teve o mandato cassado pelos vereadores de Cruzeiro do Oeste. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Com o plenário lotado os  vereadores de Cruzeiro do Oeste confirmaram, na sessão desta quarta-feira (12), a cassação do mandato do prefeito Hedilberto Vila Nova Sobrinho, o Beto Sobrinho. Foram 9 votos favoráveis e 2 abstenções.

O prefeito foi afastado em junho do ano passado. Desde então a prefeitura é administrada pela vice-prefeita, Helena Bertoco. Com a decisão, Helena deverá ser empossada definitivamente como prefeita ainda nesta quinta-feira (13). 

Sobre as denúncias

Os vereadores responsáveis pela denúncia alegam que prefeito deixou de atender as convocações da câmara de vereadores para prestar esclarecimentos sobre questionamentos; deixou de depositar o dinheiro do Fundo Municipal de Previdência dos Servidores Públicos Municipais; redução no horário de expediente da Prefeitura sem reduzir os salários dos servidores; falta de adesão à Lei de Transparência com a não inclusão dos dados da administração municipal no Portal da Transparência; contratação de servidores em cargos de confiança sem previsão orçamentária o que, segundo a denúncia, fez ultrapassar os limites de gastos com pessoal para mais de 55%, enquanto o permitido pela legislação é de 50% e a terceirização de mão de obra sem atender os princípios da Lei de Licitações.

O advogado de defesa do prefeito disse que assumiu a causa na quinta-feira passada e ainda está se inteirando das acusações. Na defesa em plenário ele afirmou que a acusação não respeitou os ritos legais e tem vícios processuais. E garantiu que a decisão da Câmara será contestada e deverá ser derrubada no Tribunal de Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário