Portal da Cidade Douradina

APELO

Adolescente de 14 anos precisa de ajuda para fazer cirurgia e não ficar cega

Jovem tem doença que é progressiva e o uso de lentes já não surtem mais efeito. Cirurgia é uma tentativa de barrar a enfermidade.

Publicado em 16/07/2019 às 08:24
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Rede Sociais)

A adolescente Ariane Rosa dos Santos, de 14 anos, residente na Rua Dias Adorno, em Quarto Centenário (a 78 quilômetros de Umuarama), precisa de ajuda para realizar uma cirurgia nos olhos para tentar conter uma doença que a está deixando cega.

Ariane sofre de ceratocone, que é uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para frente, formando uma saliência em forma de cone, o que pode levar ao comprometimento da visão. Ariane só tem 3% de visão no olho esquerdo e 70% no olho direito. A doença foi diagnosticada em 2017.

A cirurgia é uma tentativa de parar a doença, por isso será realizada no olho menos afetado. Essa cirurgia é a crosslinking, com custo de R$ 10 mil e será realizada em Cascavel.

Para conseguir realizar a cirurgia, Ariane precisa de ajuda financeira. Uma “vakinha virtual” está sendo realizada, nela as pessoas podem doar qualquer quantia, por meio do cartão de crédito. Ajudas também podem ser repassadas diretamente à mãe dela, Célia Cristina dos Santos, pelo telefone (44) 9 9741 5246.

Acesse a "vakinha virtual" clicando aqui"

Fonte:

Deixe seu comentário