Portal da Cidade Douradina

CARRO NOVO

Assistência Social recebe veículo para fortalecer atendimento em Ivaté

O veículo Air Cross, da Citroen será utilizado em diversas atividades socioassistenciais.

Publicado em 29/01/2020 às 02:28
Atualizado em

Secretária de Assistência Social, Nathalia Esgaravato e a diretora do CRAS, Maria recebendo as chaves do veículo. (Foto: Divulgação)

O município de Ivaté foi contemplado recentemente com um veículo 0KM, para ampliar o atendimento às famílias em vulnerabilidade social. O carro foi entregue no dia 16 de janeiro, em Cascavel, e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Nathalia Esgaravato e da diretora do CRAS, Maria.

O veículo Air Cross, da Citroen, no valor de R$ 60.957,00 é fruto de uma emenda parlamentar da bancada dos deputados federais do Paraná em parceria com o senador Alvaro Dias e será utilizado em diversas atividades socioassistenciais.

Para o prefeito Univaldo Campaner, o novo veículo vai agregar ainda mais qualidade e agilidade aos atendimentos sociais que são destinados à população. "Essa é uma conquista importante, de grande utilidade para os profissionais do setor, que passam a dispor de melhores condições para realizar suas atividades em benefício de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As demandas da Assistência Social são imensas, portanto, a chegada desse veículo se constitui em avanço importante", destacou.

Conforme a Prefeitura, o carro foi adquirido com recursos do Ministério da Cidadania, provenientes do Governo Federal, por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o objetivo de ampliar a mobilidade, acessibilidade e o transporte de usuários e equipes multidisciplinares da Secretaria de Assistência Social do município.

Fonte:

Deixe seu comentário