Portal da Cidade Douradina

mandaguaçu

Ataque de abelhas deixa criança de 11 anos gravemente ferida

A vítima teve aproximadamente 50 picadas pelo corpo e foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário em Maringá.

Publicado em 29/10/2018 às 21:10

Devido areação alérgica as picadas de abelhas, a criança está entubada, em estado grave. (Foto: Massa News)

Na tarde desta segunda-feira (29), uma criança de onze anos foi vítima de ataque de abelhas. O fato aconteceu no município de Mandaguaçu, região metropolitana da Maringá.

De acordo com as informações, a vítima teve aproximadamente 50 picadas pelo corpo e foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário em Maringá. Devido areação alérgica as picadas de abelhas, a criança está entubada, em estado grave.

Fique atento

- Para evitar acidentes com abelhas, não devem ser feitos movimentos bruscos, além de gritar ou ligar máquinas barulhentas próximo à colmeia.

- Produtos químicos, como inseticidas, não devem ser usados para espantar os insetos, pois provocam a reação deles, que atacam em massa.

- No caso de ataque de um enxame, o procedimento é fugir do local e procurar abrigo em um lugar escuro. É aconselhado correr em zigue-zague e proteger o rosto e pescoço das picadas.

- Bater ou esmagar as abelhas pode provocar mais a ira do animal. Especialistas orientam a usar manta de cor clara em cima da vítima.

- Pular na água também não é uma boa opção, pois os insetos esperam a imersão para ferroar o alvo.

- A remoção de colmeias deve ser realizada apenas por apicultores.

- O Corpo de Bombeiros atua em casos de emergência, e pode ser acionado pelo número 193.

Fonte:

Deixe seu comentário