Portal da Cidade Douradina

NAS REDES

Aula de educação sexual em escola de Cascavel causa polêmica

Em imagens, as crianças aparecem com preservativos, além de órgãos genitais de borracha

Publicado em 31/10/2018 às 02:24

Nas redes sociais pais criticaram e questionaram a adequação da aula, por causa da idade das crianças, e cobraram explicações. (Foto: Catve)

As fotos da aula de educação sexual que foi aplicada na Escola Municipal Anibal Lopes da Silva de Cascavel estão causando polêmica nas redes sociais, nesta terça-feira (30).

Nas imagens publicadas nas redes sociais da professora dos alunos, as crianças aparecem com preservativos, além de órgãos genitais de borracha, durante a aula.

Em outra postagem, as crianças estão em computadores, durante aula sobre métodos anticoncepcionais. 

A professora em uma das postagens explica que o objetivo de promover a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis "Conteúdos da aula de hoje! DSTs, métodos anticoncepcionais, prevenção....Sexualidade saudável! Aquisição de conhecimento! Gratidão por essa galerinha tão especial na minha vida! Love neles!"

Nas redes sociais pais criticaram e questionaram a adequação da aula, por causa da idade das crianças, e cobraram explicações.

Afastamento

Mesmo em Brasília, onde cumpre agenda de trabalho nesta terça-feira, o prefeito Leonaldo Paranhos determinou imediata abertura de processo administrativo para apurar a conduta da professora da Escola Municipal Anibal Lopes da Silva, no Bairro Floresta, que postou fotos sobre atividades durante aula sobre reprodução humana que estaria em desacordo com orientação da Semed (Secretaria Municipal de Educação). "A postagem, além de expor as crianças, evidenciou a utilização de material sem a orientação da Semed. A professora já foi afastada das suas funções", afirma o município. 

A Semed já abriu processos administrativos contra a professora e a coordenação pedagógica da Escola Municipal Anibal Lopes onde o fato foi registrado. "Vamos apurar devidamente todos os fatos, apontar as responsabilidades, documentar tudo isso e enviar ao Ministério Público", disse a secretária Marcia Baldini, completando que fará uma reunião com os pais, porque isso foi uma afronta às crianças e todas as providências e medidas cabíveis já estão sendo tomadas.

Fonte:

Deixe seu comentário