Portal da Cidade Douradina

ROUBO DE GADO

Bandidos fazem família refém e roubam 185 cabeças de gado em fazenda na região

Além de levar os rebanho, os ladrões roubaram a casa do dono da fazenda e fizeram até comida; assalto foi em Cafezal do Sul.

Publicado em 26/06/2018 às 08:37

(Foto: Divulgação/PRE)

Bandidos armados e encapuzados invadiram uma fazenda na tarde da última sexta-feira (22), em Cafezal do Sul (178 quilômetros de Paranavaí), fizeram o caseiro e a família dele reféns e roubaram 185 cabeças de gado, da raça nelore.

De acordo com as vítimas, os ladrões chegaram à residência, por volta das 14h de sexta-feira. Elas foram trancadas em um dos quartos da casa e os bandidos seguiram com o roubo até a madrugada de sábado.

Os assaltantes também invadiram e reviraram a casa do proprietário da fazenda, que não tinha ninguém no momento, e roubaram diversos objetos, como: cobertores, roupas de cama e ferramentas. Enquanto os animais estavam sendo carregados, os indivíduos ainda esquentaram comida e se alimentaram na cozinha da casa.

De acordo com o proprietário da fazenda, cerca de cinco ou seis caminhões devem ter sido usados para carregar todo o rebanho. A estimativa é de um prejuízo de R$ 420 mil com o roubo.

O caseiro e a família dele só saíram da casa depois que não escutaram mais nenhum barulho do lado de fora, por volta das 5h30 da manhã. A Polícia Militar foi chamada, realizou buscas na região, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil de Iporã vai investigar o caso.

Outro caso

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na noite de ontem (24), na PR-463, próximo à Paranacity (58 quilômetros de Paranavaí), um caminhão carregado com gado furtado.

Segundo a PRE, a equipe foi alertada pela Polícia Civil de Barbosa Ferraz (185 quilômetros de Paranavaí) de que, entre Paranacity e Lobato, havia um caminhão com placas de Califórnia/ Paraná, transportando animais, provavelmente furtados.  Os Policiais da Rotam da PRE então se deslocaram à localidade indicada onde localizaram o veículo carregado com 29 novilhas.

Além do motorista, JMS, de 32 anos, no caminhão estava um passageiro, IMS, de 35 anos, moradores de Iretama/Paraná. Segundo a Polícia, os homens não tinham nota fiscal ou guia de transporte para os animais. A dupla foi presa e encaminhada para a delegacia de Paranacity.

Fonte:

Deixe seu comentário