Portal da Cidade Douradina

Região

Chuva forte causa alagamentos em vários pontos de Porto Rico

Segundo o Simepar, em três horas choveu o equivalente a 58,4 milímetros na região; segundo a prefeitura, não houve desabrigados.

Publicado em 08/10/2018 às 23:45

A chuva forte alagou ruas, e a água invadiu casas em vários pontos de Porto Rico (Foto: Colaboração)

A chuva forte que atingiu Porto Rico, entre o fim da noite de domingo (7) e a madrugada de segunda-feira (8), causou alagamentos em vários pontos da cidade.

Segundo o Simepar, em três horas choveu o equivalente a 58,4 milímetros na região.

O temporal começou por volta das 21h e terminou pouco depois da meia-noite, tempo suficiente para alagar casas que ficam na parte baixa da cidade.

Moradores contaram que por causa da lama e da água que invadiu os imóveis perderam móveis, eletrodomésticos, documentos e roupas.

Os moradores disseram ainda que o problema é antigo e vem se agravando com a falta de infraestrutura e galerias adequadas.


Em nota, a Prefeitura de Porto Rico informou que a Defesa Civil Municipal registrou dez ocorrências de alagamentos relacionados à chuva e que as famílias atingidas não ficaram desabrigadas.

Os moradores prejudicados, completou, deverão receber alimentos e outros donativos.

“Devido o caráter excepcional das chuvas ocorridas nesta madrugada, a equipe técnica de engenharia do município já está providenciando hoje, estudos técnicos, levantamentos e relatórios com os cálculos dos prejuízos e, previsão de reparos”, destaca a nota.

Doações

Quem quiser fazer doações para as família atingidas pelas chuvas pode entrar em contato pelo telefone telefone (44) 3427-1223, no ramal 216, e falar com Lurcinei, Clueza, César ou Denise.

De acordo com a prefeitura, estão sendo aceitos todos os tipos de donativos, menos alimentos perecíveis.

As famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para orientações e o recebimento de cestas básicas.

Fonte:

Deixe seu comentário