Portal da Cidade Douradina

MORTE CEREBRAL

Ciclista atropelado por van em Umuarama tem morte cerebral

O ciclista Lauro Rodrigues da Costa, 79, teve morte cerebral declarada na noite de sexta-feira (22).

Publicado em 22/03/2019 às 21:49

O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML). (Foto: Divulgação)

O homem de 79 anos, vítima de um atropelamento no centro de Umuarama, no último dia 12, em Umuarama, teve morte cerebral declarada na noite de ontem (22).

A informação foi confirmada pela assessoria do hospital Cemil, onde a vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia do acidente.

Confira a nota:

A morte cerebral do paciente Lauro Rodrigues da Costa, 79, foi constatada às 23h, com a realização de todos os exames exigidos pelo protocolo. O idoso permanece mantido sob suporte artificial, uma vez que a família concordou com a doação de fígado e rins. Uma equipe de Maringá está a caminho de Umuarama para a captação dos órgãos. A chegada dos profissionais está prevista para as 9h30.

Apesar do desejo da família em doar os órgãos, a captação não foi possível. De acordo com a nota divulgado pela assessoria do hospital, não foram encontrados receptores compatíveis para os órgãos que seriam captados na manhã deste sábado (23).

Não foram encontrados receptores compatíveis para os órgãos que seriam captados na manhã deste sábado, no Hospital Cemil. A equipe da OPO estava pronta para o deslocamento a Umuarama, mas o procedimento foi cancelado. Era desejo da família a doação dos órgãos. O Hospital Cemil se solidariza com os familiares do paciente e enaltece o gesto de amor.

O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte:

Deixe seu comentário