Portal da Cidade Douradina

SUSTO

Cobra de quase 2 metros aparece no cemitério de Loanda

Cobra foi encontrada por visitantes nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. Após captura, animal foi solto no Rio Taquara.

Publicado em 02/11/2018 às 21:38

(Foto: Reprodução/RPC)

Uma jiboia foi capturada pela Defesa Civil, no fim da manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados, no Cemitério Municipal de Loanda. Não houve feridos. 

Segundo o bombeiro civil Cícero Lima, pessoas que visitavam o cemitério, que fica no bairro Alto da Glória, ligaram para a Defesa Civil por volta das 11h40 informando sobre a ocorrência.

Quando os bombeiros chegaram ao cemitério, a cobra tinha entrado em um túmulo e, conforme Cícero, estava amedrontada.

O bombeiro contou que a captura do animal – que tem entre 1,5 metro e 1,7 metro de comprimento e é adulto – não durou mais de cinco minutos.

Após a retirada, a jiboia foi colocada dentro de um saco e levada para o Rio Taquara, a aproximadamente 7 km do cemitério, onde foi solta na água.

Segundo Cícero, a jiboia não representa perigo para humanos, já que não tem veneno e não costuma atacar. No entanto, a orientação é evitar mexer com o animal, já que ele pode morder e se enrolar às presas.

“Isso nunca aconteceu por aqui, é difícil, só se mexer com ela”, afirmou Cícero.

O animal é comum na região, mas, para o bombeiro, o desmatamento pode ter feito com que ela tenha chegado até o cemitério em busca de alimento.

A Prefeitura de Loanda informou que o cemitério fica em uma área rural e, mesmo sendo feita a limpeza constantemente, os animais podem aparecer.

Fonte:

Deixe seu comentário