Portal da Cidade Douradina

ACIDENTE

Colisão entre caminhonete e caminhão-tanque causa vazamento de etanol na PR-182

O acidente ocorreu por volta das 17h30 desta quinta-feira (17), no trecho entre Ivaté e o distrito de Serra dos Dourados.

Publicado em 17/01/2019 às 06:08

(Foto: Ilustrado.)

Uma colisão traseira envolvendo um caminhão-tanque e uma caminhonete F-250 deixou um homem de 77 anos ferido e provocou o derramamento de ao menos cinco mil litros de etanol na pista. O acidente ocorreu por volta das 17h30 desta quinta-feira (17), na PR-182, no trecho entre Ivaté e o distrito de Serra dos Dourados, em Umuarama.

SOCORRO

O homem foi socorrido por uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Umuarama, que encaminhou Davi Costa Sampaio ao hospital Uopeccan de Umuarama. Até o fechamento da edição, a equipe médica ainda estava avaliando as condições de saúde do homem. A primeira informação é de que ele teria ficado preso entre as ferragens, mas conseguiu sair do veículo com a ajuda de populares.

Segundo uma filha da vítima, o idoso costuma percorrer o trecho todos os dias. Ele é morador de Umuarama e tem uma propriedade rural nas proximidades do local do acidente.

O motorista do caminhão-tanque não ficou ferido. Ele preferiu não dar entrevista.

O ACIDENTE

Os dois veículos seguiam no sentido Ivaté a Serra dos Dourados. Um dos pneus traseiros do caminhão-tanque estourou. O condutor perdeu o controle e a caminhonete que seguia atrás não conseguiu frear e bateu na traseira do caminhão.

O impacto provocou rachaduras na estrutura do tanque de combustível que começou a vazar em um de seus compartimentos internos. Os bombeiros utilizaram espuma para amenizar o risco de um incêndio e outra equipe usou pás e enxadas para levar o etanol para as margens da pista.

VAZAMENTO

Segundo o apurado, não havia como conter o vazamento. Até o fechamento da edição estava sendo analisado se seria feito o transbordo do combustível ou se deixaria o etanol do compartimento atingido simplesmente vazar e penetrar na terra. De acordo com os bombeiros não há nas proximidades nascentes que possam ser atingidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão estava carregado com 45 mil litros de etanol. O caminhão foi carregado em Carapó (MS) e o destino seria Umuarama.

Por causa do acidente o trânsito ficou em meia pista e os bombeiros tiveram que controlar o tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste. A rodovia é de pista simples e não tem acostamento, o que aumentou o risco de novos acidentes.

Fonte:

Deixe seu comentário