Portal da Cidade Douradina

COVID-19

Com 18 mil turistas, Porto Rico registra aglomerações neste fim de semana; VÍDEO

Vídeos mostrando grande quantidade de pessoas na prainha chegaram ao Ministério Público, que emitiu ofício ao prefeito de Porto Rico, pedindo providências.

Publicado em 06/09/2020 às 23:28
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Vídeo)

Porto Rico, cidade turística do noroeste do Paraná, tem pouco mais de dois mil habitantes. Mas em feriados prolongados a população aumenta e muito. Mesmo com a pandemia, este feriado da Independência está sendo assim. A prefeitura calcula que a cidade recebeu de 15 a 18 mil turistas.

E claro: houve aglomerações nas prainhas do município. Vídeos que circulam pela internet assustam pelo risco à saúde pública – assista abaixo. Mas os jovens que aparecem nas imagens não demonstram nenhuma preocupação. 

Segundo o Portal GMC Online, os vídeos chegaram ao Ministério Público que emitiu um ofício ao prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpato. No ofício, a promotoria da Saúde pede providências urgentes como o fechamento das rampas náuticas que dão acesso às praias de água doce, às margens do Rio Paraná.

“O pessoal marcou esse feriado para vir para Porto Rico, mesmo que não é para fazer festa, mas vieram. Acho que se eu fechar as rampas, eu vou ter muito mais gente amontoada na cidade. E esse pessoal já locou casa, já fizeram planos de vir para o rio, para a prainha, um vai pescar, outro vai andar de jet ski, outro de parapente. Como vou fazer um decreto hoje e publicar no Diário Oficial? Eu seria injusto com a população que está aqui. Se você vem e o decreto já está publicado é uma coisa, mas publicar no meio do feriado, eu seria injusto”, reforça.  

Ainda conforme reportagem do Portal GMC, o prefeito disse que a decisão foi tomada junto ao comitê de enfrentamento da Covid- 19 e o Ministério Público foi comunicado. A maioria dos turistas são da região noroeste.

Fonte:

Deixe seu comentário