Portal da Cidade Douradina

Tapira

Cratera em Estrada rural preocupa moradores de Santa Felicidade

Um idoso necessitou de atendimento médico e para sair do local precisou da ajuda de moradores para atravessar o rio.

Publicado em 27/02/2018 às 08:50
Atualizado em

Chuva levou aterro e moradores precisam se arriscar atravessando o rio. (Foto: Portal da Cidade)

Os moradores da Estrada Facão, no distrito de Santa Felicidade em Tapira, chamaram a equipe do Portal da Cidade Douradina para ir conferir uma situação que tem preocupado aquela comunidade. Trata-se de uma cratera que se formou no local e que deixou a via intrafegável.


Segundo informações, o problema foi causado pela chuva há aproximadamente dois meses atrás quando a represa do Facão não suportou o volume de água, e estourou o aterro. Com isso, as seis famílias que moram na localidade estão tendo que fazer uma volta de quase 17 quilômetros para chegar às propriedades. Alguns se arriscam e atravessam de moto, outros passam a pé pelo meio do córrego.


O caso recebeu maior atenção e comoveu a comunidade após a repercussão gerada por um vídeo publicado nas redes sociais, onde expõe a realidade de um senhor com problemas de saúde e que depende da ajuda de vizinhos para atravessar o rio, carregado sobre uma cadeira.


Jhennifer Negri moradora da região está preocupada, "Está muito complicado, porque tem muitas famílias que moram pro lado de lá, (Outro lado do rio) e fica muito difícil pra atravessar. O acesso de carro está impossibilitado, só a pé ou moto naquele improviso que fizeram, e tem bastante sitiante que tem sítio do outro lado e não estão conseguindo ir as suas propriedades. Já faz dois meses que estamos enfrentando essa situação e até agora nada foi feito. Aqui mora gente que merece respeito e atenção, isso é um descaso com a população".



O Outro Lado

O secretário de viação e obras de Tapira, Valdez, informou por telefone que as chuvas têm piorado a situação das estradas no município. E que prefeitura está tentando conseguir tubos de concreto para sanar o problema.

"Nós estamos tentando comprar a tubulação pra fazer uma galeria no local. Os maquinários estiveram ontem patrolando a estrada do outro lado da represa, mas começou a chover e não conseguimos chegar no aterro. Estamos tomando as providências, porém, são várias obras e poucas máquinas, não conseguimos fazer tudo de uma vez. A prefeitura está firmando uma parceria com a usina para que ela nos ajude a solucionar esse problema nos próximos dias.", afirmou.



Fonte:

Deixe seu comentário