Portal da Cidade Douradina

FATALIDADE

Criança que perdeu os avós em acidente na PR-323 morre no hospital, em Maringá

Menino estava no Hospital Uopeccan em Umuarama e foi transferido pelo helicóptero do Samu durante a madrugada, mas não resistiu.

Publicado em 15/03/2019 às 08:11

(Foto: Portal da Cidade Umuarama.)

A criança que estava internada após sofrer ferimentos graves em um acidente na PR-323, em Umuarama, na tarde desta quinta-feira (14), morreu durante a madrugada desta sexta-feira (15) no Hospital Santa Casa de Maringá. O menino de 4 anos foi transferido às pressas pelo helicóptero do Samu após ser encaminhada ao Hospital Uopeccan, em Umuarama. 

Aproximadamente 20 minutos após dar entrada no hospital, os médicos e os socorristas apenas o entubaram e estabilizaram para encaminhamento para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Maringá. O menino estava no banco traseiro do veículo, em uma cadeirinha, e ainda assim teve fraturas em face, tórax, pélvis e fêmur. 

A criança foi atendida inicialmente por uma equipe de socorristas do Siate até a chegada do médico do Samu. 

O acidente

O grave acidente que resultou na morte do menino também vitimou seus avós.  A colisão entre dois veículos ocorreu na PR-323, próximo ao Motel Elite, em Umuarama, por volta das 16h desta quinta-feira (14).

A família estava em um veículo Gol, com placas de Pérola, que trafegava sentido Guaíra, quando bateu de frente com um veículo, Hyundai Santa Fé, com placas de São Paulo, que estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

O casal morreu no local do acidente, e a criança foi socorrida pelo Siate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital em Maringá de helicóptero. O condutor do Gol foi identificado como Luiz Carlos da Silva, de 51 anos, que estava junto com sua esposa, Sônia da Silva, de 51 anos.

O condutor do Santa Fé não sofreu ferimentos e foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual logo após o acidente. Ele foi identificado como Maykon Cleiton Garcia Neves, de 25 anos, e segundo a PRE, ele fugia de uma viatura quando invadiu a pista contrária e provocou o acidente.

A ambulância do IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama foi acionada para recolher os corpos.

Fonte:

Deixe seu comentário