Portal da Cidade Douradina

POLÊMICA

Defesa Civil Municipal pode ser extinta em Altônia

Segundo o prefeito, cerca de 10 agentes da Defesa Civil serão remanejados para outras funções na prefeitura.

Publicado em 23/10/2018 às 08:41

Para o prefeito, os agentes da Defesa Civil estão permanecendo a maior parte do tempo ociosos. (Foto: Ilustrativa)

A Defesa Civil Municipal de Altônia poderá ser extinta do município. O pedido foi feito pelo prefeito do município Claudenir Gervasone (DEM). Segundo o prefeito cerca de 10 agentes da Defesa Civil serão designados para outras funções. Em entrevista, por telefone, ao Portal da Cidade Umuarama, o prefeito explicou que desde a instalação do Corpo de Bombeiros em Altônia os agentes da Defesa Civil estão permanecendo a maior parte do tempo ociosos. Esses funcionários seriam melhor aproveitados em outras secretarias e funções. Segundo o prefeito, o gasto só com salários desses servidores é em torno de R$ 25 mil por mês. “Para o bem comum solicitei a extinção da Defesa Civil e o remanejamento dos funcionários para outros setores. Temos veículos parados, por exemplo, na área da saúde, por falta de funcionários para trabalharem no local. Temos vagas também na Guarda Municipal. Com certeza esses funcionários da Defesa Civil serão melhores aproveitados em outras funções do que nas que exercem atualmente", explicou o prefeito

Segundo o prefeito, outro motivo da decisão, é que o efetivo do Corpo de Bombeiros é suficiente para atender a demanda de atendimentos em Altônia e região atualmente. Porém, o comandante do Corpo de Bombeiros em Altônia, o aspirante Paulo César de Carvalho Paes Junior, explicou que o trabalho realizado pela Defesa Civil no município é importante. “Eu gostaria que eles permanecessem, eu preciso da ajuda deles. Eles tem uma contribuição importante na cidade, no município. Os agentes tem preparo para isso. "

Votação

O pedido será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores de Altônia. Segundo o prefeito a votação deve acontecer só na próxima semana, já que entre essa terça (23) e quarta (24), estão marcadas reuniões entre os envolvidos para que possa ser melhor discutido o projeto. 

Fonte:

Deixe seu comentário