Portal da Cidade Douradina

REMISSÃO

Depen inaugura setor de panificação na Penitenciária Estadual de Cruzeiro

A padaria inicialmente tem seis presos e vai produzir diariamente uma média de 4 mil pães.

Publicado em 19/12/2019 às 08:46
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Depen)

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), por meio da Coordenação Regional de Maringá, inaugurou segunda-feira (16) uma padaria no interior da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO).

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Depen e a empresa Bom Degusty, responsável pelo fornecimento de refeições aos presos da região. Inicialmente, a produção média de pães deve chegar a 4 mil. 

A ideia é abrir mais vagas em canteiros de trabalho, com o intuito de remição de pena e profissionalização dos presos. “Nosso desafio é, além da custódia segura, criar oportunidades para que o preso, por meio do trabalho, tenha condições de gerar renda para auxiliar a sua família além de o preparar para a reinserção na sociedade”, destacou o coordenador regional do Depen, Luciano Brito.  

Já para o diretor da PECO, Arnobe Lemes dos Reis, colocar em prática mais um trabalho da unidade, além de garantir trabalho aos detentos, atendendo os objetivos do Depen.

Mão na massa 

O projeto passou por algumas etapas até o seu funcionamento. Os presos que estão trabalhando na panificadora foram avaliados por uma comissão composta por profissionais de várias áreas, além de terem realizado curso de panificação, para aprenderem técnicas que vão facilitar a rotina dos trabalhos. 

A padaria inicialmente tem seis presos e vai produzir diariamente uma média de 4 mil pães. A produção deve atender a demanda da própria unidade e de cadeias públicas da região, o que inclui Terra Boa, Cidade Gaúcha, Goioerê, Xambrê, Alto Piquiri, Altônia, Palotina e Cruzeiro do Oeste.

Fonte:

Deixe seu comentário