Portal da Cidade Douradina

CALENDÁRIO

Em 2020, número de feriados prolongados dobrará

Serão nove feriados prolongados, quase o dobro da quantidade registrada em 2019.

Publicado em 01/01/2020 às 21:12

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Depois de um ano com muitos feriados aos sábados, os brasileiros terão, em 2020, diversas oportunidades de descanso com os nove feriados prolongados que ocorrerão. O número é quase o dobro se comparado à quantidade registrada em 2019, que teve apenas cinco datas prolongadas ao longo de doze meses.

O ano começa com o feriado em 1º de janeiro (Confraternização Universal), mas que impossibilita o recesso, já que cairá em uma quarta-feira. No mês seguinte, o Carnaval será comemorado no dia 25, uma terça-feira, primeiro feriado prolongado do ano. 

Março não terá feriados, mas abril chega com duas datas prolongadas. O primeiro, no dia 10 (Paixão de Cristo), cairá em uma sexta-feira. O dia 21 (Tiradentes) será em uma terça-feira, possibilitando a emenda. 

Em 1º de maio (Dia do Trabalho), mais uma oportunidade de recesso, já que cairá numa sexta-feira. Em Maringá, no dia 10 do mesmo mês (um domingo), comemora-se o aniversário da cidade. Costumeiramente, a prefeitura transfere o feriado municipal para a segunda-feira próxima. Caso o hábito se repita, os maringaenses terão um dia a mais de recesso no ano. 

No mês seguinte, o feriado do dia 11 (Corpus Christi) será em uma quinta-feira, fechando o primeiro semestre de feriados prolongados. 

Julho e agosto são meses que não têm feriados nacionais. Em Maringá, 15 de agosto (Dia de Nossa Senhora da Glória) é feriado na cidade, mas em 2020 cairá em um sábado. 

7 de setembro (Independência do Brasil) será em uma segunda-feira, possibilitando recesso. O mesmo ocorrerá com o feriado prolongado de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), que também vai ser numa segunda-feira. 

Em novembro, apenas um dos dois feriados será prolongado. O dia 2 (Finados) será na segunda-feira. O dia 15 (Proclamação da República), em 2020, será comemorado em um domingo. 

Fechando o ano, dezembro chega com o dia 25 (Natal), em uma sexta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário