Portal da Cidade Douradina

HÓRUS

Embarcação é atingida e militar do Exército desaparece no Rio Paraná, em Guaíra

Criminosos atingiram a embarcação oficial na noite de domingo (10); buscas por militar são retomadas.

Publicado em 10/05/2020 às 22:57
Atualizado em

(Foto: Costa Oeste News)

Criminosos atingiram a embarcação da Polícia Federal, no Rio Paraná, e um militar do Exército Brasileiro está desaparecido desde à noite de domingo (10), em Guaíra.

Os militares do Exército Brasileiro estavam na embarcação da PF em patrulhamento no âmbito das operações covid-19 e Hórus, quando chegaram nas proximidades da margem leste do Rio, a embarcação clandestina carregada com contrabando bateu contra eles em alta velocidade. 

Na embarcação estavam três militares do Exército, dois foram socorridos da água e levados à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Guaíra com ferimentos moderados e terceiro ocupante segue desaparecido no Rio.

A embarcação clandestina carregada com produtos do Paraguai conseguiu fugir, mas as equipes estão à procura dos criminosos envolvidos. 

A 15ª Companhia de Infantaria Mecanizada vai atuar com 12 embarcações entre elas duas Guardian25 do Exército Brasileiro, além de embarcações da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Batalhão Polícia de Fronteira, Corpo de Bombeiros entre outros órgãos de Segurança Pública, na busca e salvamento do militar desaparecido.

O Corpo de Bombeiros de Guaíra também vai auxiliar na procura pelo militar desaparecido. 

O inquérito policial será aberto para apurar o acidente.

Fonte:

Deixe seu comentário