Portal da Cidade Douradina

DOURADINA

Escola Rural de Vila Formosa cria game educativo “Os desafios de Trevinho”

O game além de contribuir para o aprendizado em diversas áreas, tem como objetivo divulgar o conhecimento sobre os fitonematóides.

Publicado em 21/08/2018 às 00:46
Atualizado em

Idealizadores e produtores do projeto no lançamento do game educativo. (Foto: Divulgação)

No início de agosto aconteceu na Escola Rural Municipal Vila Formosa, o lançamento do game educativo “Os desafios de Trevinho”, idealizado pelos alunos do 4º Ano “A” e produzido pelo programador Lucas Manara Patriarca e pelo designer Marcelo Mitsuo Kimura. 




O game tem como objetivo divulgar o conhecimento sobre os fitonematóides (vermes que parasitam as plantas), além de contribuir para o aprendizado da leitura, escrita, matemática, entre outros. 


Segundo a professora Juliana Laurindo, “o trabalho foi realizado mediante o propósito de levar, principalmente aos produtores rurais, informações importantes que ajudarão a prevenir e a diminuir as perdas na produtividade das lavouras causadas pelo fitoparasita. 



   Raízes de abóbora parasitadas por fitonematóides.


Essas informações estão contidas em um vídeo gravado com os alunos que pode ser acessado a partir do game.  Já o game, é uma forma lúdica de incentivar as crianças nesse aprendizado, pois para vencer no jogo é necessário ter conhecimento sobre os fitonematóides. Esta portanto, foi a forma encontrada para ajudar tanto adultos como crianças a estarem aprendendo sobre o tema”.

Produtores rurais assistindo ao vídeo com informações sobre os fitonematoides.



O game (juntamente com o vídeo) poderá ser acessado em breve na Play Store (loja oficial de aplicativos do Google). Não deixe de conhecer esse trabalho, pois aqui no jogo da vida real o conhecimento faz toda a diferença!!!


Fonte:

Deixe seu comentário