Portal da Cidade Douradina

IMPROBIDADE

Ex-prefeito e ex-servidora de Icaraíma são condenados por nepotismo

Filha de um secretário do município, a ré foi nomeada pelo então prefeito como chefe da Divisão de Promoções Culturais.

Publicado em 05/10/2018 às 21:45

O município possui cerca de 8 mil habitantes e fica a 39km de Douradina. (Foto: Ilustrativa)

O ex-prefeito de Icaraíma, (gestões 2009-2012 e 2013-2016), e uma ex-servidora comissionada do Município foram condenados por nepotismo, a partir de ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca. A decisão judicial, proferida nesta quarta-feira (3),  condena ambos à suspensão dos direitos políticos por três anos e multa.

Filha do secretário municipal de Fomento, Indústria, Comércio e Geração de Empregos na época, a ré foi nomeada pelo então prefeito como chefe da Divisão de Promoções Culturais. Ficou no cargo de julho de 2009 a agosto de 2010 – contrariando recomendação administrativa expedida pela Promotoria de Justiça para que fosse vedado o nepotismo nos quadros do Executivo e do Legislativo municipais. Como não aceitaram a recomendação e seguiram com a contratação indevida, o MPPR ingressou com a ação de improbidade.

A multa foi arbitrada em valor equivalente a cinco vezes a remuneração que os réus receberam nos cargos na época da nomeação indevida.

Fonte:

Deixe seu comentário