Portal da Cidade Douradina

Resgate na mata

Idoso fica perdido por quase 18 horas em mata e é resgatado pelos bombeiros

Homem havia saído para pescar com amigos e acabou se perdendo na tarde de quinta-feira (14), em Altônia.

Publicado em 15/03/2019 às 21:13

O homem recebeu atendimento e foi levado de volta para a família. (Foto: Reprodução)

Um idoso foi resgatado na sexta-feira (15), 18 horas depois de ter se perdido em uma mata em Altônia, no noroeste do Paraná. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros próximo ao rio Paraná.

Eugênio da Silva, de 66 anos, havia saído com outros dois amigos para pescar no rio. Durante a tarde de quinta (14) eles acabaram se afastando e o idoso se perdeu na mata.

Os amigos do homem acionaram o Corpo de Bombeiros que iniciaram as buscas por volta das 22h de quinta. Durante a madrugada os trabalhos foram encerrados e retomados apenas na manhã de sexta-feira (15).

Segundo os bombeiros, a mata era muito fechada e precisou ser aberta durante o resgate. Perto do meio-dia de sexta os bombeiros encontraram Eugênio deitado no mato. O idoso estava desidratado e com alguns arranhões, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O idoso relatou aos bombeiros que acabou caindo em algumas lagoas e preferiu se deitar na mata para aguardar ajuda. Ele recebeu atendimento e foi levado de volta para a família. O homem passa bem.

O Corpo de Bombeiros orienta que pescadores evitem ir sozinhos e sem equipamentos para se orientarem dentro de zonas de mata, principalmente durante o anoitecer.


Fonte:

Deixe seu comentário