Portal da Cidade Douradina

DOURADINA

Jovem faz sucesso após abrir franquia aos 17 anos

Conheça a história do jornalista Geazer Rodrigues que iniciou o Portal da Cidade Douradina aos 17 anos.

Publicado em 14/03/2018 às 07:37
Atualizado em

"Eu tinha o sonho de ter meu negócio e acreditei no Portal da Cidade" (Foto: Divulgação)

A Franquia Portal da Cidade comemora neste mês o aniversário de sua segunda unidade. Inaugurado em 2012, o Portal da Cidade Douradina é fruto do sonho do jovem radialista Geazer Rodrigues em  tornar-se dono do próprio negócio. 

Comunicador nato, Geazer sonhava com um veículo de comunicação local que levasse informação sobre a cidade de 8 mil habitantes, no noroeste do Paraná. "Douradina não tinha nenhum meio de comunicação. Então eu pensei vou montar jornal impresso, mas em conversas com empresários da cidade percebi que o jornal estava ficando ultrapassado. A ideia principal era criar um meio de levar informação de forma rápida e imparcial até a comunidade. Acessando o Portal da Cidade Umuarama vi que tinha como ter um portal na minha cidade", conta. 

Com apenas 17 anos, Geazer se tornou um franqueado e o Portal da Cidade Douradina tornou-se uma verdadeira mania na cidade. "A cidade aderiu de uma forma extraordinária, tanto é que quando acontece um fato as pessoas já acessam o site porque sabem que vai estar lá o que aconteceu. Elas se identificaram com o Portal e isso tem gerado uma relação de confiança com o nosso trabalho", explica. 

Confira a entrevista completa com o franqueado:


1 - Você teve dificuldade para se tornar um empreendedor?

Lançar um empreendimento numa cidade pequena é diferente de uma cidade grande. No início sofremos um pouco, pois os comerciantes não estavam habituados em fazer publicidade online. Mas depois com o nosso trabalho os frutos vieram. 

2 – O que você fez para driblar essa dificuldade?

Acredito que a gente tem que firmar parcerias de maneira sólida e duradoura. Nós conseguimos isso e 69% dos anunciantes que estão com a gente hoje começaram em 2012. Hoje o Portal da Cidade Douradina é jornal online mais acessado cidade. Aproveito para agradecer nossos leitores anunciantes. 

3 - O que foi mais positivo nesse caminho?  

Foi poder contar com as ferramentas e experiência da franqueadora, que ofereceu todo suporte e auxílio necessário para tornar o Portal da Cidade em Douradina um sucesso.

4 - Como você avalia essa parceria entre o seu sonho de empreender e a Franquia Portal da Cidade?

Minha avaliação é muito positiva. Muitos jovens tem desejo de empreender e eu também tinha esse sonho e acreditei na franquia porque era algo que já tinha dado certo para uma pessoa, além do mais a marca já era consolidada. Isso é muito diferente do que quando você cria um site sozinho, sem uma identidade e sem nenhum apoio.

5 - Quais são seus planos para o futuro? 

Eu sou apaixonado por comunicação e pretendo investir cada vez mais nessa área. Estou iniciando uma faculdade de marketing e pretendo fazer graduação de jornalismo. 

Fonte:

Deixe seu comentário