Portal da Cidade Douradina

SUPERAÇÃO

Jovens treinam atletismo com os pés descalços em Icaraíma

Dificuldades não foram empecilho para revelar grandes atletas que hoje treinam em equipes profissionais do Estado.

Publicado em 18/04/2018 às 06:33
Atualizado em

Projeto funciona todas as terças e quintas, das 17h às 19h na avenida João Ferreira de Andrade.

Desde 2013, o educador físico Fábio Silva de Oliveira, de 36 anos, desenvolve um projeto social que ensina atletismo a crianças de Icaraíma.

Além das aulas de atletismo para meninas e meninos, o professor orienta os jovens a fim de os deixarem longe das ruas e tudo de ruim que elas oferecem, além de prestigiar a disciplina e sucesso da garotada.

“Inicialmente o projeto surgiu como forma de construir atletas para os jogos escolares e de proporcionar atividades lúdicas além das comumente existentes, como os jogos em celulares, e agora, ele tira a criançada da rua”, comentou Fábio.

Atualmente o projeto conta com 75 jovens entre oito e 17 anos, e muitos deles carentes. Alguns treinam descalços em uma avenida do município. E, apesar da precariedade na estrutura, o projeto já revelou grandes atletas que hoje treinam em equipes profissionais do Estado.

Hoje estudando em Campo Mourão, por onde compete a partir de incentivo esportivo, a atleta Tainá Beatriz Antunes, de 16 anos, é uma das revelações do projeto. No ano passado, a atleta foi segundo lugar no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo.

Mas o seu currículo de conquistas já é extenso. Em 2016, Tainá ficou em primeiro lugar na competição nacional nas provas de 1.000 rasos e 1.000 com barreira. Além das conquistas nacionais, a estudante coleciona um tricampeonato no Campeonato Paranaense Sub-16 (1.000 metros com barreira) e um bicampeonato nos 1.000 rasos.

Apoio ao projeto, como a doação de calçados para os atletas, pode ser feito por meio de contato com o professor Fábio pelo telefone (44) 9 9874 2296. O projeto funciona todas as terças e quintas, das 17h às 19h na avenida João Ferreira de Andrade.


Veja mais notícias de Douradina e região no Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário