Portal da Cidade Douradina

abandono

Mãe é presa por deixar crianças de 3 e 5 anos sozinhas em Loanda

A mulher estaria em um bar até a madrugada, e quando voltou para a residência recebeu voz de prisão.

Publicado em 14/11/2018 às 22:02

As crianças estão sob a responsabilidade de um familiar e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Loanda. (Foto: Ilustrativa)

Uma mulher de 23 anos foi presa domingo (11), em Loanda, acusada de abandono de incapaz, crime previsto no Código Penal. A mulher deixou sozinhas em casa duas crianças, de 3 e 5 anos. Ela estaria em um bar até a madrugada, e quando voltou para a residência recebeu voz de prisão.

Por volta de uma hora de domingo, uma equipe da PM viu uma criança chorando na frente da casa, no Conjunto Habitacional Sol Nascente. Então, os policiais constataram que havia outra criança dentro da residência, também muito assustada. 

As crianças não souberam informar porque não havia nenhum adulto presente, sem contar que havia móveis revirados e muita coisa quebrada.

Diante da cena, os policiais ficaram com as crianças e acionaram o Conselho Tutelar. Sentindo-se então mais seguras, as crianças demonstraram cansaço e dormiram em um sofá.

Por volta das 3 horas, portanto duas horas após, a mãe das crianças chegou e não gostou de ver os policiais em sua casa. Passou a questioná-los e, não satisfeita, xingou a equipe.

De acordo com informe da Polícia Militar de Loanda, através do setor de comunicação, a mulher estava muito agressiva e com sinais de embriaguez. 

Ela recebeu voz de prisão por abandono de incapaz e acabou encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Loanda. 

O delegado de plantão, Anderson Seiji Kudo, informou ao Diário do Noroeste que autuou a mulher em flagrante. Foi arbitrada fiança.

Ela seria apresentada ao Poder Judiciário, que pode manter ou conceder a liberdade pelo menos até a conclusão do inquérito. As crianças estão sob a responsabilidade de um familiar e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Loanda.

Fonte:

Deixe seu comentário