Portal da Cidade Douradina

VITÓRIA

Menino de 6 anos vence luta contra o câncer em Paranavaí

Hugo Evangelista já havia passado por dois transplantes de fígado e estava em tratamento contra um câncer na parede abdominal e do estômago.

Publicado em 13/05/2019 às 21:57

Hugo Evangelista com o pai, Marcelo Evangelista. (Foto: Arquivo Pessoal)

A família do pequeno Hugo Evangelista, de apenas 6 anos, tem motivos de sobra para comemorar. O garoto, morador de Paranavaí, que já tinha um histórico de luta pela vida, com dois transplantes de fígado, o primeiro aos sete meses de idade, estava há seis meses em tratamento contra um câncer na parede abdominal e do estômago. Agora, exames médicos constataram a cura.

“O Hugo realizou o tratamento intensivo de Quimioterapia em outubro, novembro e dezembro de 2018 e agora, em 2019, só fez exames para verificar a evolução do tratamento. Em Abril, recebeu alta definitiva da doença do câncer na parede Abdominal”, conta o pai do garoto, Marcelo Evangelista.

Para arrecadar fundos e realizar o tratamento do menino, no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, o pai rifou o próprio carro e contou com a solidariedade de inúmeras pessoas, conhecidas e desconhecidas. “Agradeço a todos que colaboraram e fizeram as correntes de orações. Obrigado pela ajuda e carinho com a minha família. Quero que todos saibam da cura do meu filho.”

Agora curado do câncer, Hugo continua o tratamento e acompanhamento do fígado transplantado.  “Esse tratamento ele vai realizar a vida toda, pois precisa tomar medicamentos para não ter rejeição do fígado transplantado”, explica o pai.

Fonte:

Deixe seu comentário