Portal da Cidade Douradina

VAQUINHA

Menino de Cidade Gaúcha busca ajuda para retirada de tumor ósseo na coluna

Família precisa arrecadar mais de R$ 150 mil para realizar a delicada cirurgia em um hospital particular especializado na capital.

Publicado em 04/05/2020 às 04:03
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal)

Diagnosticado com um tumor benigno de células gigantes, Vinícius Alves Simas, de apenas 13 anos, precisa realizar um procedimento cirúrgico para tratar a doença. O jovem morador de Cidade Gaúcha, realiza acompanhamento médico há um ano no Hospital das Clínicas, em Curitiba, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com profissionais especializados em tumores ósseos.

Embora o SUS cubra o tratamento, o médico que acompanha o caso orientou a família a realizá-lo em um hospital particular, que possui equipamentos e materiais específicos para o caso e poderá realizar a cirurgia de forma mais segura. Segundo a mãe de Vinícius, a cabeleireira Marcia Alves Amâncio, de 39 anos, a operação fica em torno de R$ 170 mil, com custos de medicamentos e internação. 

Vaquinha 

A família criou uma vaquinha online para facilitar as doações. Clique aqui para acessar o Vakinha do Vinícius. Quem quiser também pode contribuir via depósito: Banco: 104 – Caixa Econômica Federal – Agência: 3170 - Conta: 5177-8 - Operação: 013 (Wesley Francisco Simas).

Tratamento

“É uma cirurgia muito delicada, pois o tumor ósseo fica na coluna, entre as vértebras e os órgãos, por isso, o médico especialista acredita que ele sofre risco de ter uma hemorragia durante a cirurgia, se a mesma não for realizada em um hospital adequado”, relata a mãe. 

O problema começou no primeiro semestre de 2019, quando o estudante começou a sentir fortes dores na coluna. Após diversas consultas e exames, já em tratamento no Hospital Uopeccan em Cascavel, o tumor foi detectado e o encaminhado para o Hospital das Clínicas em Curitiba. De acordo com Marcia, os médicos chegaram a prescrever morfina, tamanha era a dor do filho. “No início, o tumor era muito grande e portanto, inoperável, pois era um risco muito alto. No entanto, o médico indicou algumas injeções para diminuir e tornar viável a remoção, e ele já está apto e deve ser operado com urgência para que o tumor não volte a crescer”, explica. 

Agora, finalizadas as sessões de injeções, a família ainda luta para angariar recursos e custear o procedimento cirúrgico. Outro caminho, segundo Marcia, está sendo persistido através de um plano de saúde, benefício recebido pelo do pai de Vinícius, que trabalha em uma usina. “O plano de saúde está dificultando para oferecer a cirurgia, eles alegam que o médico não é conveniado e solicitaram a opinião de outro especialista. Estamos tentando de todas as formas, qualquer ajuda será bem-vinda e tenho fé que ele irá recuperar em breve e com muita saúde”, diz Marcia.

Assista ao relato do pequeno Vinícius:

Fonte:

Deixe seu comentário