Portal da Cidade Douradina

LUTO

Menino que se afogou em piscina é velado sob forte comoção em Tapejara

O clima é de muita comoção no velório, familiares e amigos externam a dor de perder a criança; sepultamento será às 17h.

Publicado em 24/08/2018 às 07:50

A criança foi resgatada pelo Samu após se afogar na piscina de uma chácara onde o pai trabalhava. (Foto: Portal da Cidade)

Está sendo velado nesta sexta-feira (24), o corpo do menino de apenas 3 anos que se afogou na piscina de uma chácara onde o pai trabalhava, em Umuarama. O velório ocorre na Capela Mortuária de Tapejara e o sepultamento serás às 17h no Cemitério Municipal da cidade.

Em nota, o hospital onde a criança estava internada desde segunda-feira (20), após o acidente, divulgou que a família concordou com a doação dos órgãos. A unidade médica informou que houve a captação múltipla de órgãos e tecidos, “proporcionando melhor condição de vida a outras cinco crianças".

O clima é de muita comoção no velório do menino, familiares e amigos que conversaram com a equipe do Portal da Cidade Umuarama, externaram a dor de perder a criança e de forma trágica. “Rezamos muito pela recuperação, mas Deus quis assim, resta acertar a escolha dele”, comentou um amigo da família.

O afogamento

A criança foi resgatada pelo Samu após se afogar na piscina de uma chácara onde o pai trabalhava. O incidente foi registrado por volta das 13h10 dessa segunda-feira (20), em Umuarama.

De acordo com informações obtidas no hospital, acredita-se que a criança ficou por cerca de 10 minutos no fundo da piscina. Foi o próprio pai que iniciou o socorro realizando respiração boca a boca.

Depois o pai avisou o Corpo de Bombeiros e se encaminhou para a cidade, onde na avenida Parigot de Souza o seu veículo foi abordado por uma equipe do Samu, que imediatamente transferiu o menino para a ambulância e em seguida para o PA. 

Um equipe avançada do Samu, juntamente com o Corpo de Bombeiros, apoiaram o atendimento e após 40 minutos de manobras de ressuscitação, a criança foi entubada e levada para o Hospital Cemil.


Fonte:

Deixe seu comentário