Portal da Cidade Douradina

FISCALIZAÇÃO

Militares do Exército começam a atuar na fronteira com o Paraguai

Objetivo é blindar as áreas de fronteira contra crimes de contrabando e tráfico de drogas.

Publicado em 28/03/2018 às 08:52

As ações na fronteira estão sendo coordenadas pela Décima Quinta Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel. (Foto: Divulgação)

Começou em toda área de fronteira da região Sul do País, a Operação Fronteira Sul. O objetivo é blindar as áreas de fronteira contra crimes de contrabando e tráfico de drogas.

Quem passar pela Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, vai enfrentar uma forte fiscalização. É que desde domingo (25), mais de 1.200 militares do Exército estão atuando nas fronteiras de toda a região Sul do País.

A operação atinge principalmente os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O foco da operação é blindar essas fronteiras contra crimes como contrabando e tráfico. As ações estão sendo coordenadas pela Décima Quinta Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel.

Além disso, a operação visa fortalecer a cooperação e articular ações das forças armadas e de órgãos de segurança pública em estados e municípios situados na região de fronteira. A Ponte da Amizade, por exemplo, é conhecida como sendo uma das principais rotas do crime organizado. Só para se ter uma ideia, a Receita Federal apreendeu no ano passado mais de 30 milhões de reais em contrabando.

A maior parte das apreensões aconteceu na fronteira entre o Brasil e Paraguai. A Operação Fronteira Sul é uma extensão da Operação Ágata. Além de Foz do Iguaçu, outras seis cidades fazem parte do plano de fiscalização. Ao todo, são 2.400 quilômetros de fronteira fiscalizada. A operação não tem data para acabar.

Fonte:

Deixe seu comentário