Portal da Cidade Douradina

área rural

Moradores de Alto Paraná precisam usar desvio que aumenta percurso em 25 km

Ponte que tinha no local, no distrito de Santa Maria, caiu. Prefeitura diz que obras devem começar em 60 dias.

Publicado em 14/06/2018 às 23:01

Ponte em área rural de Alto Paraná desabou. (Foto: Reprodução/RPC)

Após uma ponte cair na área rural de Alto Paraná, produtores de um distrito precisam pegar um desvio que aumenta o caminho em 25 quilômetros.

Sem previsão para a construção de uma nova ponte, produtores têm dificuldade para escoar a produção e também fazer o transporte de máquinas.

"Está uma dificuldade terrível. Estou passando os equipamentos da minha fazenda pela água", diz a produtora Maryze de Andrade.

"Temos uma área arrendada do outro lado, uma roça de mandioca, e precisamos dessa lavoura. O trabalho está enrolado por causa dessa ponte", afirma o agricultor Domingos Peixe.

O caminho é a principal rota de quem trabalha no distrito Santa Maria e ainda liga pelo menos duas cidades.

Às margens do rio só sobraram as madeiras da ponte, que tinha nove metros de comprimento. A última vez que a prefeitura de Alto Paraná fez reparos na construção foi em 2016. Em 2017, os próprios produtores tentaram consertá-la por duas vezes, mas a estrutura não aguentou e desabou.

"Há 60 dias a prefeitura disse que o problema seria resolvido em no máximo 15 dias. Mas, eles só retiraram os escombros e ninguém mais deu resposta ou qualquer tipo de satisfação", enfatizou Alex José do Prado.

O que diz a prefeitura

De acordo com o secretário de Obras, Mário Sérgio dos Santos, o projeto da nova ponte está pronto.

Ele disse à equipe da RPC Noroeste que a Prefeitura de Alto Paraná aguarda a abertura da licitação para, então, começar as obras. Segundo o secretário, elas devem começar em até 60 dias.

Fonte:

Deixe seu comentário