Portal da Cidade Douradina

Ivaté

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Ivaté

Responsáveis por zelar e fazer cumprir os direitos da Criança e do Adolescente, os conselheiros foram eleitos pelo voto popular em outubro do ano passado.

Publicado em 11/01/2020 às 01:33
Atualizado em

A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na Prefeitura Municipal de Ivaté. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Na manhã desta sexta-feira (10), aconteceu a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Ivaté. A cerimônia foi realizada na sede da Prefeitura Municipal. 

Os novos conselheiros atuarão durante os próximos 4 anos nas ações de defesa das crianças e adolescentes. Eles foram eleitos democraticamente no dia 27 de outubro do ano passado.


Os conselheiros Maria da Penha, Verônica, Arlindo Macedo, Sandra Costa e Elisangela Perizzato assinaram o termo de responsabilidade de trabalho e receberam o certificado de posse e atuação. 


Na ocasião, o prefeito Univaldo Campaner falou sobre a importância do Conselho para o município e reafirmou o compromisso da administração em relação à atenção à criança e ao adolescente. “Vocês têm uma missão importantíssima: proteger as crianças e adolescentes do nosso município. E queremos trabalhar juntos para o desenvolvimento de políticas públicas que nos ajudem a construir uma sociedade melhor. Desejo boa sorte, sucesso e que Deus os ilumine”. 


Ao final, houve uma homenagem para os conselheiros que deixam o cargo, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade enquanto estiveram a frente do Conselho Tutelar.


O ato também contou com a presença do presidente do Conselho CMDCA, Genivaldo Evangelista, secretária de Assistência Social, Nathália Esgaravato, além de representantes do CRAS, CREAS e o pastor Gessé Luiz.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, vinculado à Secretaria de Assistência Social, encarregado por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei 8.069 (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente).

Fonte:

Deixe seu comentário