Portal da Cidade Douradina

Bloqueado

Obra na ponte do rio da Anta começa e trecho da PR-082 continua interditado

A previsão é que meia pista seja liberada em 30 dias e os motoristas voltem a trafegar pela rodovia. Já o prazo para conclusão da obra é de 4 meses.

Publicado em 04/03/2019 às 08:39
Atualizado em

A PRE alerta para que as pessoas não forcem a passagem, já que a ponte está em obras e não está em condições de receber tráfego. (Foto: Portal da Cidade)

Na última quinta-feira (28), o DER iniciou as obras na ponte do rio da Anta, na PR-082, entre Douradina e o distrito de Santa Felicidade. Com isso, o trecho segue totalmente interditado.

O local estava bloqueado desde o dia 7 de janeiro. Após a chuva forte que atingiu a região uma cratera se abriu na cabeceira da ponte. Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) avaliaram os estragos e optaram pela interdição.


A ponte chegou a ser liberada após consertos paliativos realizados pela própria comunidade, mas foi interditada novamente. 


Na última semana a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local reforçando a sinalização e alerta para que as pessoas não forcem a passagem, já que a ponte está em obras e não está em condições de receber tráfego.

Conforme a PRE, a previsão da empresa é de que a interdição total siga por cerca de 30 dias. Depois disso, meia pista pode vir a ser liberada e os motoristas poderão trafegar em sistema de ‘pare e siga’. O prazo para conclusão da obra é de 4 meses.


Desvio

Com a interdição, o motorista tem que fazer um desvio de cerca de 50 km. De Douradina tem que seguir até Maria Helena pela PR-680 e acessar a PR-482, sentido a Nova Olímpia e depois seguir para o distrito de Santa Felicidade.

Fonte:

Deixe seu comentário