Portal da Cidade Douradina

VANDALISMO

Ônibus do transporte escolar é alvo de vândalos em Umuarama

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. Apesar do incidente, o transporte de alunos continua normalmente.

Publicado em 24/05/2018 às 03:05

O prejuízo foi avaliado em pouco mais de R$ 500,00. (Foto: Divulgação)

Um veículo utilizado pela Secretaria Municipal de Educação para o transporte escolar foi avariado na noite de terça-feira (22) depois de levar para Umuarama cerca de 50 alunos de cursos técnicos e ensino superior dos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza. O prejuízo foi avaliado em pouco mais de R$ 500,00. Por questões de segurança, o ônibus foi encostado no pátio rodoviário e os estudantes ficaram sem transporte nesta quarta-feira (23).

A secretária de Educação do município, Maria Clory Zanferrari, acredita que as avarias foram provocadas por simpatizantes do movimento de motoristas que está bloqueando as rodovias da região, em protesto contra a política de preços dos combustíveis do governo federal. “Nossos motoristas relataram que muitos ônibus escolares de outras cidades estão sendo bloqueados e deixaram de circular já na terça-feira à noite”, explicou a secretária.

Com os ônibus amarelos (que levam alunos das escolas municipais e estaduais) não foram registrados incidentes, “mas o carro que transporta os universitários foi atacado e por isso decidimos suspender o serviço, temporariamente”, acrescentou Maria Clory.

Após deixar os estudantes nas instituições de ensino, o motorista parou o veículo na rua Cambé, esquina com Avenida Paraná, onde vários ônibus escolares ficam estacionados no período noturno de aulas. “Ele saiu para jantar e, próximo ao horário de buscar os alunos, encontrou o ônibus com pneus murchos. Ao verificar a causa, percebeu as avarias”, disse a secretária.

Além das mangueiras do “rodoar”, dispositivo que mantém a pressão dos pneus, o ônibus teve cortadas as mangueiras do compressor – necessário para o funcionamento dos freios e da embreagem – e também avarias na parte elétrica. A secretária determinou que outro veículo transportasse os alunos para casa.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. Apesar do incidente, o transporte de alunos das redes municipal e estadual continua normalmente. “Apenas esse carro deixa de rodar, até que a situação seja esclarecida”, completou Maria Clory.

Fonte:

Deixe seu comentário