Portal da Cidade Douradina

Icaraíma

Operação Verão reforça segurança na prainha de Porto Camargo

Com duração até o fim do Carnaval, operação tem objetivo de evitar afogamentos e outros incidentes.

Publicado em 05/01/2018 às 08:27

A operação Verão continua nos próximos fins de semana e só termina depois do carnaval. (Foto: Divulgação)

Com o forte calor, é comum a procura por rios, praias, açudes e lagoas para se refrescar. A conseqüência disso é o aumento no número de afogamentos, principalmente aliado a imprudência e falta de informação. 

A Operação Verão realizada pelo Corpo de Bombeiros começou no dia 21 de dezembro e segue até o carnaval. Além do litoral paranaense a operação também acontece nas prainhas do noroeste do Estado com o objetivo de evitar afogamentos e outros incidentes.

Na região de Douradina, oito bombeiros militares e oito guarda-vidas civis atuam para zelar pela segurança dos banhistas no balneário de Porto Camargo, em Icaraíma. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nas praias, é importante nadar sempre perto de um guarda-vida, e questionar sobre qual o local mais adequado para o banho. Lembrar de nadar sempre longe de pedras, estacas ou píeres e evitar ingerir bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes do banho de mar, além de observar as sinalizações sobre áreas impróprias para banho. O cuidado deve ser redobrado com as crianças.

A operação Verão continua nos próximos fins de semana e só termina depois do carnaval.

Fonte:

Deixe seu comentário