Portal da Cidade Douradina

UMUARAMA

Após morte encefálica, órgãos de menino vítima de estupro serão doados

Ainda não foi confirmado quais órgãos serão doados.

Publicado em 28/09/2018 às 08:17
Atualizado em

(Foto: TV Caiuá.)

Uma equipe de captação de órgãos de Maringá esteve no hospital Cemil, de Umuarama para realizar o procedimento de coleta de órgãos do garoto de 4 anos, vítima de abuso. Ainda não foi confirmado quais órgãos serão coletados.  

Às 17h35 desta sexta-feira (28), o Hospital já havia divulgado uma nota, informando sobre uma provável morte encefálica da criança.

Confira a nota na íntegra:

“O caso do menino de 4 anos internado na UTI Pediátrica do Hospital Cemil é tratado como provável morte encefálica, quadro que só poderá ser confirmado oficialmente após a última etapa do protocolo, na madrugada desta sexta-feira para sábado.

O Hospital Cemil reforça seu posicionamento de priorizar o atendimento ao paciente e familiares, evitando a emissão de informações de meio, sem dados totalmente conclusivos”.

O Caso

O garoto, que é de Cianorte, foi transferido para Umuarama após sofrer uma crise convulsiva, na quarta-feira(26). O principal suspeito dos abusos é o padrasto, de 22 anos, que foi preso em flagrante e transferido para a Casa de Custódia de Curitiba.

O hospital Cemil deverá se pronunciar através de uma nova nota amanhã.

Fonte:

Deixe seu comentário