Portal da Cidade Douradina

Região

Polícia Ambiental e Saau resgatam cachorra vítima de maus-tratos em Maria Helena

A cachorrinha vivia a maior parte do tempo acorrentada, e como se não bastasse, ela era agredida constantemente pela dona.

Publicado em 11/10/2018 às 00:08

(Foto: Reprodução)

A Polícia Ambiental de Umuarama cumpriu na tarde de quarta-feira (9) um mandado de busca e apreensão em Maria Helena. A ação aconteceu após denúncias ao Ministério Público (MP) informarem que uma cachorra estaria sendo vítima de maus-tratos naquele município.

De acordo com a polícia, fotos e vídeos apresentados ao MP comprovavam a veracidade da denúncia – A cachorrinha vivia a maior parte do tempo acorrentada, e como se não bastasse, ela era agredida constantemente pela dona, que utilizava um cabo de vassoura para praticar o ato.

Durante a ação na casa da suspeita, a Polícia Ambiental foi acompanhada pela Sociedade de Amparo aos Animais (Saau). Depois de ser resgatado, o animal foi encaminhado para receber cuidados na entidade.

A autora dos maus-tratos pode responder por crime ambiental e, caso seja condenada, pode pegar detenção de 3 meses a um ano, além de pagamento de multa.

Fonte:

Deixe seu comentário