Portal da Cidade Douradina

REGIÃO

Polícia Ambiental fecha carvoaria ilegal em Santa Isabel do Ivaí

O local não tinha licença ambiental para funcionar; três fornos utilizados para produção de carvão vegetal foram interditados.

Publicado em 17/05/2018 às 02:39

As atividades na carvoaria permanecem paralisadas até decisão do Instituto Ambiental do Paraná. (Foto: Divulgação)

A Polícia Ambiental de Umuarama interditou na manhã desta quarta-feira (16) uma carvoaria que estava trabalhando sem autorização ambiental, em um sítio na área rural de Santa Isabel do Ivaí. De acordo com a Polícia, a equipe chegou ao local após uma denúncia anônima.

No sítio, os policiais encontram três fornos, onde estavam sendo produzidos carvão vegetal de maneira irregular. Segundo a Polícia Ambiental, essa é uma atividade potencialmente poluidora, que para ser exercida, necessita de licença ambiental exigida e fornecida pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná). O dono da carvoaria não possui essa licença, segundo a Polícia.

No local apenas um homem, que é o proprietário do sítio, estava trabalhando no momento em que os policiais chegaram. O indivíduo assinou um Termo Circunstanciado e também deverá ser multado.

O fato foi encaminhado para o IAP de Paranavaí e para o Ministério Público de Santa Isabel do Ivaí. As atividades na carvoaria permanecem paralisadas até decisão do Instituto Ambiental do Paraná.


Fonte:

Deixe seu comentário