Portal da Cidade Douradina

Região

Polícia prende sete pessoas durante operação contra tráfico de drogas

Prisões em flagrante ocorreram na manhã desta quinta-feira (5), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Metrópolis.

Publicado em 06/04/2018 às 07:49
Atualizado em

A ação foi deflagrada, na manhã de ontem, para combater o tráfico de drogas na região de Umuarama. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil cumpriu com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal 12 mandados de busca e apreensão no início da manhã de ontem (5) em Maria Helena, Perobal e nos distritos de Lovat e Serra dos Dourados, em Umuarama, durante a deflagração da Operação Metrópole. Todos foram cumpridos.

No total sete pessoas foram presas e um menor apreendido, todos em flagrante, acusados de tráfico de drogas e dois ainda vão responder por posse ilegal de arma, segundo a polícia. Quase um quilo de maconha e cocaína foram apreendidos. Duas armas de fogo também foram encontradas.
Denominada Metrópole, a operação visava estourar pequenas ‘bocas de fumo’ existentes nos distritos e nos pequenos municípios circunvizinhos de Umuarama. “Não são grandes traficantes. São pequenos, mas todos já com passagens anteriores por tráfico e que atuavam de forma contínua nessas cidades”, explicou o delegado Fernando Ernandes Martins.

A polícia chegou até aos detidos após denúncias efetuadas de forma anônima pela comunidade através do Disque Denúncia (181) e por informações apuradas principalmente pela Polícia Militar que atua nas cidades atingidas.

Segundo o delegado Fernando, sete foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e entre eles, uma mulher e um homem ainda vão responder por posse ilegal de arma. Um adolescente também foi apreendido acusado de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Cense, segundo a polícia. “Essa não foi a primeira vez que ele foi apreendido”, explicou o delegado.

Nos últimos três meses a Polícia Civil em parceria com outras forças de segurança tem desenvolvido uma série de operações em Umuarama visando principalmente coibir o tráfico de entorpecentes. A operação envolveu 20 policiais civis, 14 policiais militares e seis guardas municipais de Umuarama.

Colaboração: Ilustrado.

Fonte:

Deixe seu comentário