Portal da Cidade Douradina

DOURADINA

Ponte do Rio da Anta na PR-082 continua interditada e sem previsão de liberação

Rodovia que liga o município de Douradina e o distrito de Santa Felicidade está interditada desde a tarde da última segunda-feira (7).

Publicado em 08/01/2019 às 23:55
Atualizado em

Segundo a assessoria do DER-PR, os técnicos já visitaram o local e o órgão fará uma avaliação para elaboração do projeto de reparo. (Foto: Divulgação)

As fortes chuvas da tarde de segunda-feira (7) levaram o surgimento de um buraco na cabeceira da ponte do Rio da Anta na PR-082, entre o município de Douradina e o distrito de Santa Felicidade. A situação fez o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) interditar a trafego na pista.

Segundo a assessoria do DER-PR, os técnicos já visitaram o local e o órgão fará uma avaliação para elaboração do projeto de reparo. Ainda segundo a nota, ainda não há previsão para liberação da rodovia.


Foto: Reprodução/RPC.

A rota alternativa de Douradina a Santa Felicidade é seguindo até Maria Helena pela PR-680 e acessando a PR-482 em direção a Nova Olímpia, para voltar a Santa Felicidade. De Santa Felicidade a Douradina, é o caminho inverso.

Segundo o Simepar, na segunda-feira choveu em menos de uma hora cerca de 70 milímetros e a região apresentou rajadas de ventos de até 40 km/h. Ainda segundo o sistema meteorológico até domingo o tempo deve permanecer instável com chuvas na quinta-feira e no domingo.

Histórico de Chuvas

Historicamente o verão é uma estação chuvosa no estado do Paraná, sendo que os volumes totais acumulados são consequência direta da atuação de sistemas atmosféricos de mesoescala, associados ao maior aquecimento diurno e à disponibilidade de umidade. Estes sistemas ocasionam chuvas intensas, localizadas, com grande incidência de descargas atmosféricas e de curta duração, muitas vezes acompanhadas de vendavais e granizo, afetando todas as regiões do Estado.

Fonte:

Deixe seu comentário