Portal da Cidade Douradina

TERREMOTO

Prédio do centro de Umuarama é esvaziado após tremor de terra

O tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia e que atingiu outras regiões do Brasil

Publicado em 02/04/2018 às 01:28

Edifício foi evacuado em Umuarama. (Foto: Portal da Cidade/Daniel de Oliveira.)

Um tremor de terra foi sentido no centro de Umuarama na manhã desta segunda-feira (2). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal foram acionados e um prédio teve que ser esvaziado e isolado. Segundo pessoas que estavam no edifício, o tremor durou cerca de 10 segundos.

De acordo com o tenente Wilian Marques, o prédio é o Centro Médico (Cemed), localizado na praça da Bíblia. “Evacuamos o prédio e um engenheiro da Prefeitura foi acionado para verificar se houve algum dano”, destacou.

Não houve registro de vítimas e somente após vistoria e emissão do laudo, o engenheiro dirá se o prédio deve ser liberado.

Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia, por volta das 10h40 da manhã de hoje. 

Entre as cidades do Paraná que conseguiram perceber o tremor, estão Campo Mourão e Umuarama. Os abalos também foram sentidos pelo Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo, em Santos, em Marília, em Uberlândia e no Rio Grande do Sul.


Fonte:

Deixe seu comentário