Portal da Cidade Douradina

SEGURANÇA

Prefeitura de Goioerê anuncia concurso para Guarda Municipal em 2019

Deverão ser contratados entre 10 e 12 servidores públicos que vão integrar a equipe da Guarda Municipal.

Publicado em 15/08/2019 às 08:54

(Foto: Divulgação)

Com a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Prefeitura Municipal de Goioerê deverá abrir, ainda neste ano, concurso público para contratação de servidores em caráter efetivo para integrar a futura Guarda Municipal.

Conforme o futuro secretário municipal de Segurança, José Soares, em um primeiro momento deverão ser contratados entre 10 e 12 servidores públicos que vão integrar a equipe da Guarda Municipal. 

Os aprovados no concurso serão submetidos a treinamento em uma unidade da Guarda Municipal que será previamente definida, além de aulas de instrução de no máximo 60 dias, para só após serem definidos cargos de Guarda Municipal. 

A GM tem como principais competências, tanto na área urbana como rural, a proteção de bens, serviços e instalações, presença em logradouros públicos, dissuasão de condutas criminosas, prestação de socorros e salvamentos, apoio à Defesa Civil, exercício de competências no trânsito, medidas de segurança escolar, integração com as polícias Civil e Militar e outros órgãos de segurança. 

Ingresso 

Alguns dos requisitos exigidos para os candidatos ao cargo são: possuir ensino médio completo; ter idade entre 18 e 35 anos, ter altura mínima de 1,65 (sexo masculino) e 1,60 (sexo feminino). Vale ressaltar que o concurso deverá respeitar o índice mínimo 10% de ocupação dos cargos por mulheres.

Fonte:

Deixe seu comentário