Portal da Cidade Douradina

NOVAS MEDIDAS

Prefeitura realiza reunião para alinhar ações contra o coronavírus em Ivaté

Além de representantes da comunidade, a reunião contou com diversos setores do poder executivo, legislativo, defesa civil e segurança pública.

Publicado em 25/03/2020 às 02:24
Atualizado em

As restrições à atividade comercial, industrial e de prestação de serviço objetivam evitar aglomerações. (Foto: Divulgação)

O prefeito Univaldo Campaner convocou, na manhã desta segunda-feira (23), uma reunião no pátio da Prefeitura Municipal, para alinhar e detalhar as medidas que estão sendo decretadas de prevenção e enfrentamento do coronavírus no município de Ivaté. 

Além de representantes da comunidade, a reunião contou com diversos setores do poder executivo, legislativo, defesa civil e segurança pública.

Medidas

Entre as principais medidas, o decreto municipal determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais, empresariais, prestadores de serviços e escritórios de profissionais liberais de Ivaté, com exceção dos essenciais, por tempo indeterminado.

Além disso, nesta quarta-feira (25) foi suspenso o atendimento nas Casas Lotéricas e instituições bancárias da cidade. Também foram suspensos os serviços da balsa de Herculândia, proibindo o acesso de qualquer embarcação naquele local com destino ao Rio Ivaí.

Punição

Ficou definido que o município poderá se utilizar de seu Poder de Polícia, inclusive solicitar o auxílio das forças policiais, caso haja o descumprimento no disposto nos decretos que tratam do presente tema, salientando o disposto no Art. 268 do Código Penal Brasileiro:

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

Fonte:

Deixe seu comentário