Portal da Cidade Douradina

Região

Professor é acusado de estuprar alunas em Umuarama

As vítimas teriam entre 13 e 14 anos e seriam alunas de um colégio particular da cidade.

Publicado em 20/09/2018 às 06:57

(Foto: Reprodução)

A Delegacia da Mulher está investigando duas denúncias de supostos abusos cometidos por um professor de Educação Física contra duas estudantes em Umuarama. As vítimas teriam entre 13 e 14 anos e seriam alunas de um colégio particular da cidade.

A acusação é de estupro de vulnerável. Segundo o apurado, o educador assediaria as estudantes e teria tentado acariciar intimamente uma das vítimas. As denúncias foram formalizadas na Delegacia da Mulher de Umuarama no início desta semana. As investigações ocorrem sob sigilo para preservação das vítimas.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Coordenadoria das Delegacias das Mulheres, de Curitiba, confirmou que foi instaurado inquérito pela Delegacia da Mulher de Umuarama para apurar uma das denúncias e que a investigação está na fase de oitiva de testemunhas.

Também informou que a segunda denúncia foi remetida para a Delegacia da Mulher de Curitiba, pelo suposto abuso ter ocorrido no litoral do Estado, durante uma excursão do estabelecimento de ensino.

Estupro de vulnerável ocorre quando a vítima é menor de 14 anos. Não precisa se caracterizar a conjunção carnal. Um beijo é suficiente para caracterizar o crime, segundo a lei. A pena, em caso de condenação, é de oito a 15 anos de prisão.

Fonte:

Deixe seu comentário