Portal da Cidade Douradina

MEIO AMBIENTE

Quase cinco toneladas de lixo são recolhidas das margens do Rio Paraná

Até um barco abandonado foi encontrado, recolhido e encaminhado para a reciclagem

Publicado em 12/11/2019 às 07:03

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Dois caminhões cheios de material reciclável. Esse foi o saldo do 19° Rally do Lixo, realizado neste sábado (9) nos Rios Paraná e Paranapanema.

Cerca de 120 pessoas entre voluntários, funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen) e familiares participaram do passeio de barco que partiu de Diamante do Norte até Porto Rico, percorrendo vários portos da região e as margens do rio em busca de lixo descartado irregularmente. 

Ao todo, as equipes retiraram da natureza quase cinco toneladas de lixo, entre móveis, utensílios domésticos, plástico, cadeiras, pneus, colchões, vaso sanitário e até um manequim de loja foi encontrado em uma das ilhas. 

Vários fogões, geladeiras, pias, armário e mobílias completas foram encontrados jogados na mata. Um barco abandonado também foi recolhido e encaminhado para reciclagem. 

Foram dois pontos de coleta de lixo: um em Marilena, no Porto Maringá e outro em Porto Rico. Os caminhões da prefeitura recolheram os materiais e encaminharam para a reciclagem. 

O 19º Rally do lixo foi organizado pelo escritório regional do IAP, em Paranavaí e contou com o apoio do Comafen. A ação é aberta a toda a comunidade e visa conscientizar a população quanto à preservação ambiental e conservação dos recursos naturais.

Foram dois pontos de coleta de lixo: um em Marilena, no Porto Maringá e outro em Porto Rico

Fonte:

Deixe seu comentário