Portal da Cidade Douradina

OPORTUNIDADE

Unipar vai conceder bolsa integral de Medicina para Umuarama

O histórico primeiro vestibular para o curso de Medicina também ofertará bolsa para Cruzeiro do Oeste

Publicado em 08/02/2018 às 01:53

Os vestibulandos irão disputar 60 vagas. (Foto: Divulgação)

O histórico primeiro vestibular para o curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar), campus Umuarama, acontece no próximo dia 18 de fevereiro. As inscrições já encerram no último dia 2 deste mês. Os vestibulandos irão disputar 60 vagas. A grande novidade é que uma dessas 60 vagas será destinada como bolsa integral para estudante de Cruzeiro do Oeste. Outra bolsa será concedida para estudante de Umuarama.

Para concorrer às bolsas os estudantes precisam estar de acordo com os critérios estabelecidos no “plano de oferta de bolsa de estudo integrais”, conforme o edital nº 06/2014/SERES/MEC. Conforme o regulamento, os candidatos selecionados para as bolsas de estudos integrais irão ingressar no curso de Medicina por meio da utilização da nota do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

Ainda de acordo com o regulamento, as inscrições para o processo seletivo referente à concessão de bolsa para o primeiro ano letivo do curso serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente, pelo preenchimento do formulário de inscrição e questionários socioeconômico a ser retirado no site, ou no setor da Tesouraria Setorial da Unidade Umuarama – Sede.

Para concorrer às bolsas de estudos integrais os candidatos deverão atender os seguintes requisitos: ser brasileiros; residir no município de Umuarama ou Cruzeiro do Oeste; ter cursado todo o ensino médio no município de Umuarama ou Cruzeiro do Oeste; ter participado de, no mínimo, uma das edições do ENEM, a partir de 2015; ter obtido nota no ENEM em qualquer uma das edições a partir de 2015, superior ou igual a 600 (seiscentos) pontos; ter renda per capita de no máximo 1,5 salários mínimos; ter cursado o ensino médio completo em rede pública de ensino, ou como bolsista integral em rede particular; ter cursado o ensino médio parcialmente na rede pública, e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral e não ser portador de diploma de ensino superior.

As dúvidas e relação de documentos necessários para inscrição e a retirada da ficha cadastral para pleitear as bolsas devem ser feitas no site da Universidade Paranaense http://www.unipar.br/ ou na própria sede da Unipar em Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário