Portal da Cidade Douradina

Região

Uso de drone para fotografar fazenda termina em confusão em Querência do Norte

Fato ocorreu nesta terça-feira (17).

Publicado em 18/07/2018 às 04:03

(Foto: Ilustrativa)

O que seria apenas a captura de imagens de uma propriedade rural localizada na cidade de Querência do Norte acabou se tornando caso de polícia. Na tarde de terça-feira (17), policiais militares da 3ª CIPM foram acionados para auxiliar na recuperação de um drone que havia sido retido por integrantes da UNC (União Nacional Camponesa) que ocupam o local.   

O equipamento estava sendo utilizando por um familiar do proprietário da fazenda para fazer fotos da propriedade que, segundo ele, seria colocada à venda. Certo momento, as famílias que ocupam a fazenda avistaram o drone e foram atrás dos responsáveis para saber de quem era o drone. Foi neste momento que as famílias determinaram que descessem o equipamento e apanharam o mesmo. Eles alegavam que só devolveriam o aparelho depois que todas as imagens fossem entregues à eles.

De acordo com a polícia, o proprietário do drone alegava que ainda não havia feito nenhum tipo de imagem do local e que apenas estava sobrevoando o espaço para reconhecimento. A negociação levou quase toda a tarde e, por fim, as famílias da União Camponesa concordaram em devolver o drone, depois que o proprietário apresentou a nota fiscal do mesmo. 

Fonte:

Deixe seu comentário